Nos anos 70 ele explorou os sintetizadores e, por isso, foi muito influente na música que estava começando a flertar com as sonoridades sintéticas, como a disco music e o new wave. Só para ter uma noção, ele produziu músicas de Donna Summer, Sigue Sigue Sputnik, Miami Sound Machine, Blondie.
No cinema ele "só" produziu os hits de História Sem Fim, Ases Indomáveis, Flashdance, Scarface, Expresso da Meia-noite, pelo qual ganhou o Oscar de melhor trilha sonora, e muitos outros.
Em 1984, junto com Adam Ant, refez a trilha sonora do clássico filme mudo Metrópolis, originalmente de 1927.
Dizem que ele foi o "inventor" da mixagem ao vivo em discoteca, imendando uma música na outra, sem fim. O seu álbum "From Here to Eternity" de 1977 não possui intervalo entre as faixas. Fiquei muito surpreso quando peguei esse LP e notei isso. Mais interessante ainda é que atrás do encarte vem escrito que todo o LP foi produzido por equipamento eletrônico.
Em 2000 o DJ Empire lançou um tributo de remixes ao Giorgio Moroder entitulado "DJ Empire Presents: A Tribute to Giorgio Moroder" com participações de Jam & Spoon, Todd Terry, DJ Tomcraft, Danny Tenaglia, Westbam, Roger Sachez e outros.
Um comentário:
parabenes!!
ldaou@hotmail.com
Postar um comentário