terça-feira, 27 de março de 2007

JJJ


Em 2003 eu estava na FNAC e peguei um CD chamado "Poison", ouvi uns trechos naquelas estações com leitora de código de barras e fone de ouvido e achei melhor comprar o CD. Comprei junto o último do Soft Cell.

Cheguei em casa e fui ouvir o CD. De tão foda só faltou eu cair morto no chão, eu já estava bem mal dos sentimentos - era Jay-Jay Johanson.

Ele é da Suécia (surpresa!) e tem 7 álbuns lançados. A voz é completamente melancólica, macia, nunca se exalta. O som dele é basicamente um trip-hop dramático, mas no álbum "Antenna" de 2002 ele se rendeu ao electro, acompanhando a onda do momento como alguns artistas na mesma época. É, 2001 e 2002 foi o ano do electro.

Quando ouço o som dele eu paro. Tudo pára. Aqueles sentimentos mais sinceros de amor vêm à tona. Reflexão. Às vezes viver pode ser bonito e prazeroso, ainda que seja sombrio.

Depois do álbum "Antenna" vieram "Rush" em 2005 e "The Long Term Physical Effects Are Not Yet Known" em 2007. A sonoridade desses CDs lembra bastante aos mais antigos.

Confira o clipe da primeira música do novo CD, "She Doens't Live Here Anymore".

Nenhum comentário: